Responsabilidade

Após errar pênalti, Fábio Santos assume culpa pela derrota para o Flu

Após a partida, o lateral-esquerdo disse que se tivesse feito o gol de pênalti, a história da partida seria outra.

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 21 de outubro de 2018 | 18:45
 
 
No início da etapa final, Fábio Santos desperdiçou um pênalti, ao bater na trave. Bruno Cantini / Atlético

Responsável por desperdiçar uma cobrança de pênalti na derrota do Atlético para o Fluminense, na tarde deste domingo (21), quando a partida ainda estava 0 a 0, o lateral-esquerdo Fábio Santos assumiu a culpa pelo tropeço do time na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Logo após a partida, o jogador não se perdoou pelo erro. “Estou muito chateado. A gente precisava demais dessa vitória e acabei perdendo o pênalti. Não foi por falta de treinamento. Vocês que acompanham o dia a dia sabem que eu treino bastante”, lamentou o jogador.

Batedor oficial do time, Fábio Santos havia cobrado nove penalidades e feito todos os gols. “Sei que se tivesse marcado o gol seria totalmente diferente. Assumo total responsabilidade da derrota”, completou.

Fábio Santos também eximiu o recém-chegado técnico Levir Culpi de qualquer culpa pelo resultado negativo. “Foram só dois treinamentos. Ele tentou passar um pouco da experiência, mas acredito que com um pouco mais de tempo ele vai conseguir implementar o que ele acredita e vamos ter uma melhora”, concluiu.