O atacante Ricardo Oliveira chegou a reclamar, principalmente após a Copa do Mundo, que vinha recebendo poucas bolas para poder finalizar no ataque atleticano. Porém, nos últimos três jogos, o jogador não tem do que reclamar. Muito pelo contrário. Tem que ser cobrado pelas chances claras que desperdiçou, principalmente nas duas últimas rodadas, quando o alvinegro não conseguiu vencer.

O camisa 9 é o vice-artilheiro do Brasileirão, com 9 gols marcados. No entanto, se tivesse calibrado melhor a pontaria, nos três últimos embates, poderia assumir a liderança no quesito gols e ajudar o alvinegro, contra Vasco e Vitória, a obter melhores resultados.

No último domingo, contra rubro-negro baiano, o atacante teve duas chances claras. Uma logo aos 2 minutos de jogo. Ele recebeu um verdadeiro presente da defesa rival, porém, cara a cara com o goleiro Ronaldo, chutou para fora. Aos 12 minutos do segundo tempo, o centroavante voltou a ficar frente a frente com o arqueiro baiano que, desta vez, defendeu com os pés.

Contra o Vasco, no Independência, Ricardo Oliveira até acertou o gol em suas três finalizações, entretanto, ele desperdiçou a “chance do jogo”. Aos 32 minutos do segundo tempo, o centroavante recebeu um belo passe de Cazares, mas finalizou mal, nas mãos do goleiro Martín Silva.

Na vitória contra o Botafogo, por 3 a 0, no Rio de Janeiro, o camisa 9 não marcou. E olha que ele teve grandes chances: finalizou seis vezes: duas certas e quatro erradas. Em uma delas, voltou a desperdiçar cara a cara com o goleiro.