Com moral

Apresentado no Galo, Guga se diz mais estiloso que o ídolo Dani Alves

Guga se mostrou empolgado com a nova oportunidade na carreira e falou de sua admiração para com o jogador do PSG

Thiago Nogueira
08/01/19 - 17h46

O Atlético apresentou nesta terça-feira (8) o lateral-direito Guga, de 20 anos, revelação do Avaí na Série B do Campeonato Brasileiro do ano passado. O jogador chega para fazer sombra ao titular Emerson, que tem 19 anos, está servido a seleção brasileira sub-20 e pode ser negociado com o futebol europeu.

Guga se mostrou empolgado com a nova oportunidade na carreira e falou de sua admiração para com Daniel Alves, a quem o considera como ídolo.

Perguntado sobre Daniel Alves, Guga até brincou e disse que se vê mais estiloso do que o lateral-direito do PSG. "Eu tive o prazer e a honra de conhecê-lo, foi muito marcante, é um ídolo por posição. O estilo eu tenho um pouco mais (risos), mas ele é um cara sensacional", destacou.

Guga contou o episódio de um teste que fez nas categorias de base do Atlético, mas acabou reprovado. "Na época que eu vim fazer teste, tinha sido mandado embora do Botafogo, estava com o psicológico abalado, por ser novo, não consegui render meu melhor. Mas é normal, quantos jogadores fizeram testes e não passaram", citando o caso de Cafu que, inclusive, também foi reprovado em um teste no Atlético.

Embora com pouco tempo de clube, ele já fez uma avaliação do que encontrou na Cidade do Galo e contou que ficou empolgado quando soube da proposta.

"A estrutura é de outro mundo, o nível é muito grande. A história do clube, a empolgação da torcida, o time jogando com raça, correndo, me identifico com isso. Desde que recebi a notícia me senti honrado e fiquei empolgado", ponderou.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.