Explicação

Arena MRV: entenda o alvará tão aguardado pelo Galo para obras no estádio

Presidente do Galo chegou a dizer que alvará é aguardado nesta sexta (14)

Por Isabelly Morais
Publicado em 14 de agosto de 2020 | 08:30
 
 
Arena MRV Farkasvölgyi Arquitetura/Atlético/Divulgação

A expectativa do Atlético é de inaugurar a Arena MRV, estádio próprio do clube, em 2022. As obras foram iniciadas em abril deste ano e ainda estão no estágio inicial, de terraplanagem, mas há a expectativa do início de uma nova etapa em breve. Isso passa por um alvará, que o Super.FC explica a seguir.

Em dezembro do ano passado, a Arena MRV obteve a Licença de Instalação (LI), em reunião realizada pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente (Comam), na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, para a etapa de edificação, precisa de um alvará da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH).

Basicamente, a Arena MRV tem autorização para preparar o terreno, mas espera o aval para começar a 'erguer as paredes'. A terraplanagem vai até novembro deste ano, então o alvará pode ser concedido até lá para começar as edificações de fato. 

Com capacidade para 46 mil pessoas, a Arena MRV está sendo construída no bairro Califórnia, na região noroeste de Belo Horizonte. Arena multiuso, contará com 40 bares, 68 camarotes e 2.400 vagas de estacionamento. A construção está sendo feita em terreno de 130.000 m².

Expectativa para esta sexta

O presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, disse nesta semana que a expectativa é que o alvará saia nesta sexta-feira (14), em entrevista à TV Galo. Ele ainda comentou sobre a expectativa do cronograma da Arena MRV, que estabeleceu a projeção de inauguração para 2022, ser mantido.

"Temos expectativa que o alvará que nos permite passar para a fase de estruturas, de concreto, seja liberado na sexta-feira, dia 14 agora. Há essa expectativa. Cumprimos as condicionantes passadas. Um trabalho muito competente do CEO da Arena, Bruno Muzzi, incansável para atender as exigências do poder público. A expectativa é de acontecer agora, dia 14, e vamos continuar com a obra dentro do cronograma esperado", comentou.