Estádio alvinegro

Arena MRV: Vestiário do Galo terá pista de testes, arquibancada e regalias

Super FC traz detalhes do projeto arquitetônico do estádio alvinegro; terraplanagem deve começar nos próximos dias

Na Arena MRV, torcedores poderão acompanhar o aquecimento dos jogadores antes de a bola rola | Foto: Arena MRV/Divulgação
Thiago Nogueira| @thiagonoggueira
06/04/20 - 17h11

O Atlético já tem as licenças para começar, nos próximos dias, a terraplanagem para a construção da Arena MRV, o estádio do clube que será erguido no bairro Califórnia, região Noroeste da capital. Concebido  em 2013 pela Farkasvölgyi Arquitetura, o projeto teve mais de 30 versões até se chegar à versão atual, de 47 mil torcedores e todas as demais funcionalidades. A partir desta segunda-feira, o Super FC publica uma série de reportagens com detalhes do projeto arquitetônico da arena, assinado por Bernardo Farkasvölgyi e desenvolvido por sua equipe, formada por Klauss Oliveira, Bruna Amaral e Bárbara Braga .

Como serão os vestiários do estádio? O espaço voltado para os atleticanos contará com instalações e equipamentos exclusivos, que podem até refletir nas condições de jogo. O vestiário alvinegro terá uma pista interna de aquecimento com mais de 30 m para que os atletas tenham a chance, por exemplo, de dar tiros de corrida, o que ajudaria numa avaliação final para quem está voltando de lesão.

Outro detalhe interessante é a construção de uma arquibancada interna de 70 lugares, onde torcedores acompanharão as atividades prévias, experiência que entra da gama de ações de marketing do clube. No Brasil, a Arena Corinthians, em São Paulo, também tem estrutura semelhante.

Haverá também uma sala especial para que os atletas possam receber seus familiares depois das partidas. Eles contarão ainda com vagas de estacionamentos. Os jogadores, constumeiramente, vão para o estádio no ônibus da delegação, mas após os jogos seguem para suas casas em veículos particulares.

"A Arena MRV é um estádio que tem dono. É o Atlético. O visitante é rotativo. A estrutura do vestiário do Atlético é pra atender suas necessidades. Tentamos auxiliá-lo com nossa infraestrutura. Quando você vai para outros estádios, não tem uma estrutura dessa. Nosso vestiário será mais robusto do que o do visitante", ressalta Klauss Oliveira. O vestiário do visitante não tem esses diferenciais como o do Atlético, mas também segue os princípios básicos estabelecidos pelo manual da Fifa.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: