Aproveitar a chance

Aspirantes, lesão na hora errada e semelhanças com Cleiton: conheça Michael

Com o atual titular da posição servindo a seleção brasileira, e Victor ainda sem condições ideais de jogo, goleiro de 24 anos terá oportunidade no gol do Atlético

Por Thiago Nogueira
Publicado em 20 de janeiro de 2020 | 17:38
 
 
Bruno Cantini/Atlético

No Atlético desde 2013, quando chegou para as categorias de base, o goleiro Michael terá a oportunidade de fazer a primeira partida pelo profissional, nesta terça-feira (21), diante do Uberlândia, no Parque do Sabiá, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro.

Com Cleiton servindo a seleção olímpica do Brasil, e Victor ainda sem as condições ideais de jogo (nem viajou para o Triângulo Mineiro), Michael, enfim, terá uma chance de mostrar seu talento. No ano passado, quando poderia ter figurado como primeiro reserva – e até ter sido utilizado – o jogador precisou ficar de molho depois de machucar o ombro esquerdo, em julho.

Por causa da lesão, a diretoria atleticana foi obrigada a ir ao mercado, trazendo o experiente Wilson, de 35 anos, do Coritiba, por empréstimo até o fim de 2019. Wilson não seguiu na Cidade do Galo e, por isso, Michael ganha vez neste momento.

Michael tem 24 anos e é dois anos mais velho do que Cleiton, de 22. Por coincidência, ambos são de pequenas cidades do Sul do país, o primeiro, de Descanso, em Santa Catarina, e o segundo, de Serranópolis do Iguaçu, no Paraná. Os goleiros também têm histórias de vida parecida, já que ambos ajudavam os pais agricultores na roça. Com relação ao perfil, Michael é mais extrovertido do que Cleiton, que é mais tímido.

Na sucessão de goleiros no Galo, Cleiton acabou sendo o escolhido para substituir Victor, que passou por um tratamento por causa de uma tendinite no joelho esquerdo. Mais experiente, Uilson, campeão olímpico em 2016, poderia ter tido chance se não estivesse machucado. Michael, por sua vez, teve oportunidade de jogar logo que deixou a base, mas não em equipes de ponta. No início de 2017, foi emprestado ao Novorizontino para a disputa do Campeonato Paulista e, no segundo semestre, foi o goleiro do Atlético B, que disputou a Segunda Divisão do Campeonato Mineiro e o Brasileirão de Aspirantes.

O goleiro não joga desde 28 de novembro de 2017, quando o time B do Galo perdeu para o Internacional, por 2 a 1, em Porto Alegre, pela semifinal do torneio. O resultado levou a decisão para a disputa de pênaltis. Michael pegou duas cobranças, mas o alvinegro acabou derrotado por 3 a 2.

Para o jogo desta terça-feira, contra o Uberlândia, Fernando, de 22 anos, será o reserva de Michael.