Conta-ataque mortal

Atlético acorda no segundo tempo e goleia o Botafogo por 3 a 0, no Engenhão

Os dois times voltam a campo no meio de semana para abrir suas participações no returno do Brasileirão.

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 19 de agosto de 2018 | 17:57
 
 
Vindo do banco de reservas, Luan foi autor do gol que abriu o placar para a goleada do Atlético sobre o Botafogo Bruno Cantini/Atlético

Após um primeiro tempo sem muitas emoções, o Atlético acordou na etapa final e conseguiu golear o Botafogo, por 3 a 0, em pleno Engenhão, em partida válida pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Luan, Cazares e Tomás Andrade.

O time mineiro teve dificuldade até abrir o placar, aos 13 minutos da etapa final, com Luan. A partir dali, o Botafogo facilitou a vida do Galo, que conseguiu o placar elástico, graças a desorganização carioca, e, em dois contra-ataques rápidos, marcou com Cazares e Tomáz Andrade, respectivamente aos 35 e 44 minutos.

Os dois times voltam a campo no meio de semana para abrir suas participações no returno do Brasileirão. Enquanto o Botafogo viaja para São Paulo, para enfrentar o Palmeiras, quarta-feira, às 21h, no Allianz Parque, o Atlético recebe o Vasco, quinta-feira, às 20h, no Independência.

O jogo. Jogando em casa, o Botafogo iniciou a partida propondo mais jogo. Tanto é, que mesmo com dificuldade de criar grandes chances de gol, o alvinegro carioca conseguia chegar com perigo ao gol de Victor.

Primeiro, com Léo Valencia, aos sete minutos, que arriscou de fora da área, forçando o goleiro Victor a fazer boa defesa. Depois com Renatinho, aos 24, pagando uma sobra da entrada da área, de sem pulo e sem deixar a bola cair. Novamente Victor caiu bem para fazer a defesa.

A partir daí o Atlético começou a controlar a partida. Apostando nos contra-ataques, o time mineiro criou pelo menos duas oportunidades antes do intervalo. Após boa jogada, o colombiano Chará passou para Ricardo Oliveira que chegou chutando de primeira, próximo da trave. No último minuto do primeiro tempo, foi a vez de Nathan, após cruzamento de Cazares, desviar de cabeça, também para fora.

Confiante com o bom desempenho no final da etapa inicial, o Atlético voltou com tudo no segundo tempo, e abriu o placar, aos 13 minutos, com Luan, que pouco tempo antes. Ele tabelou com Galdezani e com calma tirou do alcance de Saulo. 

Com a vantagem no placar, o Atlético pode explorar o que mais gosta, os contra-ataques. Aproveitando que o Botafogo se lançou completamente desorganizado para o ataque, em busca do empate, o time mineiro ampliou com Cazares, aos 35 minutos, que aproveitou a grande jogada individual do colombiano Chará, que arrancou ainda do campo de defesa, e cruzou rasteiro para o equatoriano marcar. 

Aos 44 minutos, o argentino Tomás Andrade pôs números finais à partida! O meia recebeu boa bola de Ricardo Oliveira, entrou na área e bateu no canto, com categoria, para aumentar a vantagem do Galo!