Após a Câmara dos Deputados aprovar, na noite desta terça-feira (6), o projeto da nova Lei do Esporte, o Atlético agradeceu a alguns parlamentares pelo feito. Na prática, ela substitui e consolida a Lei Pelé e uma série de outras leis da área em um único texto.
Acompanhe ao vivo a votação da nova Lei Geral do Esporte
O clube mineiro destacou o trabalho de deputado federal Felipe Carreras (PSB-PE), autor do projeto, Fred Costa (Patriota-MG) e Marcelo Aro (PP-MG). "O Atlético agradece aos deputados federais que contribuíram para a modernização da Lei Pelé, com a aprovação da Lei Geral do Esporte, por meio do PL 1153/19, de relatoria do deputado Felipe Carreras, a quem saudamos de maneira especial", publicou em nota.
Leia mais: Saiba mais sobre a projeto da nova Lei Geral do Esporte
O Galo frisou que essa aprovação é um avanço. "Agradecemos, também, aos deputados mineiros Fred Costa e Marcelo Aro, que nos acompanharam nas audiências que tivemos presentes na Câmara dos Deputados em Brasília", pontua o clube.
"Eles nos ajudaram também a reparar as injustiças históricas da legislação anterior e conquistar esse enorme avanço para o desporto nacional", completou o Atlético na mensagem.
No texto, foi alterado o trecho que vedava patrocínios de empresas de aposta esportiva sem sede no Brasil –na prática, de todas que atuam no país atualmente. Agora, o projeto obriga que as empresas tenham representantes no país para fazer propaganda.
Reivindicações de alguns setores do esporte, como a igualdade de votos nas eleições das entidades esportivas para todos os seus membros (por exemplo, clubes e federações), não foram contempladas.
Durante todo o dia, diversos clubes do Brasil, assim como América e Cruzeiro também, se posicionaram a favor da aprovação. Depois, o projeto ainda precisa ser tramitado no Senado e depois sancionado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido).