Libertadores

Atlético condena gesto de racismo e pede 'atitudes mais contundentes'

Torcedor do Peñarol cometeu o crime durante jogo contra o Galo na Arena MRV, pela Copa Libertadores

Por O TEMPO Sports
Publicado em 24 de abril de 2024 | 18:45
 
 
Torcedor do Peñarol faz gesto racista em jogo contra o Atlético na Arena MRV Foto: Douglas Magno/AFP

O Atlético usou as redes sociais nesta quarta-feira (24/04) para criticar um torcedor do Peñarol (Uruguai) que fez um gesto racista no jogo dessa terça (23/04), vencido pelo Galo por 3 a 2 na Arena MRV, pela terceira rodada do grupo G da Copa Libertadores.

Com uma jaqueta do time uruguaio, o torcedor foi flagrado em uma foto fazendo gestos que imitam um macaco, enquanto olha para baixo, onde estava a torcida do Atlético.

"O Galo condena mais um ato racista no futebol, praticado ontem por um torcedor do Peñarol, em partida válida pela Libertadores. É inadmissível que ainda tenhamos gestos criminosos como esse, que reforçam a urgência de atitudes mais contundentes por parte dos atores envolvidos no futebol", afirmou o Atlético.

Briga

Além do crime cometido por esse torcedor, outro episódio marcou a participação da torcida do Peñarol no jogo. Aos 14 minutos do segundo tempo, quando o time uruguaio marcou seu primeiro gol, houve uma confusão no setor dos visitantes.

Em meio ao corre-corre, a Polícia Militar (PM) usou gás de pimenta e tiros de balas de borracha até a situação se tranquilizar. Dois torcedores do Peñarol foram presos.