Mercado

Atlético e Santos ajustam últimos detalhes para transferência de Patrick

Clubes aguardam apenas a definição desses pormenores para assinarem o contrato e oficializarem a transferência do jogador

Por Matheus Oliveira
Publicado em 15 de abril de 2024 | 19:47
 
 
Patrick, meia do Atlético Foto: Paulo Henrique França/Atlético

A reta final da janela de transferência de jogadores, que se encerrará na próxima sexta-feira (19/04), tem agitado os bastidores do Atlético, que deve oficializar em breve a saída do meia Patrick para o Santos. Os dois clubes já acertam os últimos detalhes antes da assinatura de contrato.

Patrick tem sido pouco utilizado no Atlético. Nesta temporada, disputou apenas três jogos, todos saindo do banco de reservas, não fez gol e nem deu assistência. O atleta ficou fora da lista de relacionados das três últimas partidas, pois, segundo o clube, recupera-se de um edema na coxa esquerda.

O meia, de 31 anos, chegou ao Galo em janeiro de 2023, contratado junto ao São Paulo, e assinou vínculo até o fim de 2025. À época, o alvinegro desembolsou cerca de R$ 8 milhões por 80% dos direitos do jogador.

Patrick defendeu o Atlético em 48 duelos, marcou um gol e deu duas assistências. A bola na rede foi no empate por 1 a 1 com o América, 3m 25 de fevereiro do ano passado, no Mineirão, pela primeira fase do Campeonato Mineiro.

Mais saída?

Além de Patrick, o meio-campista Edenilson pode deixar o Atlético. O jogador desperta o interesse do Grêmio. O clube gaúcho também teria Jemerson como alvo, mas o Galo não pretende negociar o zagueiro.