Bastidores

Grêmio negocia com Atlético contratação de meio-campista

Jogador de 34 anos foi utilizado pelo técnico Gabriel Milito no primeiro jogo do comandante na equipe alvinegra

Por Fernando Martins Y Miguel
Publicado em 15 de abril de 2024 | 10:25
 
 
 
normal

O Atlético já foi comunicado sobre o interesse do Grêmio por um de seus jogadores de meio-campo. E por conta do desempenho do jogador no clube até aqui, a tendência é que a negociação evolua para um desfecho positivo entre as partes.

Trata-se de Edenílson, de 34 anos, que foi utilizado por Gabriel Milito no primeiro jogo do comandante argentino no alvinegro. Porém, o meia machucou os ligamentos braço e ficou de foram dos outros quatro jogos do treinador atleticano pelo Galo.

De acordo com a imprensa gaúcha, o meia é um pedido do técnico Renato Gaúcho e as negociações deverão ser finalizadas neste início de semana, segundo o repórter gaúcho João Batista Filho.

O Atlético discute o negócio em definitivo. O clube alvinegro desembolsou R$ 6 milhões pelos direitos do jogador, que recebe um salário considerado alto para ser um atleta que, atualmente, é reserva no time de Milito.

O negócio precisa ser fechado até a próxima sexta-feira (19), data em que termina o período de transferências de jogadores com vínculos ativos. Edenílson possui contrato com o Galo até o final deste ano.

Edenílson fez 60 jogos com a camisa do Atlético e marcou apenas três gols. O jogador nunca caiu nas graças da torcida por conta da irregularidade nas atuações. Sob o comando de Coudet, que pediu a contratação do atleta, em 2023, o jogador não conseguiu ser titular absoluto. 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!