O Atlético encerrou na quarta-feira (6/12) a temporada de 2023 com a 3ª colocação no Campeonato Brasileiro, além de uma premiação no valor de R$ 43 milhões. Com o término da competição, é possível afirmar que o Galo garantiu duas das quatro metas estabelecidas para este ano.
Em 2022, em reunião do Conselho Deliberativo, o Atlético projetou que em 2023, o clube ficaria entre os quatro primeiros colocados do Brasileirão, além de ir à final do Campeonato Mineiro e chegar até as quartas de final da Copa do Brasil e da Copa Libertadores.
Porém, nas competições no formato mata-mata, o Atlético não conseguiu ser eficiente. Em ambos os torneios o Galo foi eliminado nas oitavas de final, perdendo para o Corinthians na Copa do Brasil, e o Palmeiras na Copa Libertadores.
Para a próxima temporada, o clube não foi tão ambicioso. Bruno Muzzi, CEO do Atlético, afirmou que o Galo colocou como meta para 2024 ficar na 6ª colocação do Campeonato Brasileiro, além de chegar às oitavas de final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil.