SITUAÇÃO EMBARAÇOSA

Auditor pode ser excluído do STJD por conta de polêmica montagem de Ronaldinho

Redação O Tempo

Por DA REDAÇÃO
Publicado em 10 de outubro de 2012 | 18:46
 
 
REPRODUÇÃO/FACEBOOK

A vida do auditor Jonas Lopes pode ficar bastante complicada. Por conta da foto provocativa ao meia Ronaldinho Gaúcho, o representante do STJD pode até mesmo ser excluído de suas atribuições. Lopes foi o relator do processo que culminou na suspensão do jogador alvinegro por uma partida. A decisão do Tribunal provocou a fúria dos torcedores e diretoria do Atlético, que indignados reclamam da punição exatamente às vésperas de uma partida decisiva contra o Internacional, nesta quarta-feira.

De acordo com o presidente do STJD, Flávio Zveiter, a situação de Jonas Lopes já está sendo analisado pela corregedoria do Tribunal.

"O caso vai ser analisado pela vice-presidência, que neste caso faz o papel de corregedoria. Ele pode ser adevertido ou até mesmo excluído do quadro da comissão disciplinar caso o Tribunal entenda que houve uma infração", disse em entrevista à Rádio Itatiaia.

Apesar disto, Zveiter preferiu tratar o assunto com cautela já que a imagem, postada pelo auditor no Facebook, foi publicada bem antes do julgamento dessa terça-feira.

"O auditor teve uma atitude infeliz. Ele colocou aquela montagem em seu perfil no Facebook quando o Ronaldinho saiu do Flamengo. Isto foi há quatro meses. Além disto, o voto dele não foi o que prevaleceu, está totalmente dissociado", concluiu.

Procurado pela reportagem do Super FC, Jonas Lopes se mostrou bastante arrependido pelo ato. “Nós (do STJD) temos que evitar. Foi uma brincadeira inocente, não avaliei que teria essa consequência. O ideal é não fazer isso e, por esse motivo, até retirei minha página do ar. Se pudesse voltar atrás, não faria de novo, até pensando nessas consequências”, apontou.