3 A 2

Brasileirão feminino: Atlético perde em casa e fica fora do mata-mata

Vingadoras perderam por 3 a 2 para o Real Brasília e terminaram a segunda fase em 11º lugar

Por Gabriel Ronan
Publicado em 07 de agosto de 2022 | 13:31
 
 
Vingadoras conseguiram reação, mas sofreram terceiro gol no segundo tempo Divulgação/Atlético

O time feminino do Atlético não vai disputar a segunda fase do Brasileirão. Neste domingo (7), as Vingadoras perderam para o Real Brasília por 3 a 2 no Sesc Venda Nova, em BH, e desperdiçaram a chance de ir ao mata-mata. Com o resultado, a equipe finaliza a competição no 11º lugar. 

O Atlético conseguiu uma grande reação durante a partida. No primeiro tempo, o Real Brasília largou na frente com gols de Isabela Melo e Rafa Soares. 

Logo no início da etapa final, as Vingadoras empataram o jogo com as atacantes Luana Splinder, com um minuto, e Soraya aos 4. Porém, o Real Brasília voltou a saltar na frente aos 23, com gol marcado por Daniele Silva. 

O Atlético precisava de uma vitória para chegar aos 22 pontos e ultrapassar Avaí, Santos e Grêmio. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho garantiu a oitava colocação para enfrentar o Palmeiras nas quartas. 

A equipe mineira terminou a competição com 19 pontos: cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas. Outro representante do Estado, o Cruzeiro ficou somou 13 e encerrou sua participação na 12ª colocação, uma acima da zona de rebaixamento. 

Além de Grêmio e Palmeiras, a segunda fase do Brasileirão feminino terá São Paulo (2º) x Ferroviária (7º), Internacional (3º) x Flamengo (6º) e Corinthians (4º) x Real Brasília (5º).