Brasileiro A1

Atlético vence Cruzeiro no primeiro clássico na elite do futebol feminino

Karol Arcanjo e Soraya marcaram para as Vingadoras, enquanto Isabela Queiroz descontou para as Cabulosas, em jogo disputado no Sesc Alterosa

Por Fernando Martins y Miguel
Publicado em 04 de abril de 2022 | 22:01
 
 
 
normal

Assim como no futebol masculino profissional, o Atlético venceu o Cruzeiro no futebol feminino. No primeiro clássico entre os dois times na história da Série A1, as Vingadoras fizeram 2 a 1 nas Cabulosas e se distanciaram das últimas colocações.

Já a Raposa não pode dizer o mesmo, uma vez que ainda não venceu na competição e amarga a zona de rebaixamento. O Cruzeiro ocupa a vice-lanterna, com apenas dois pontos conquistados em cinco partidas.

O Galo, com uma vitória, três empates e uma derrota, ocupa a nona colocação, uma posição abaixo da faixa de classificação à proxima fase.

O Atlético abriu o placar com Karol Arcanjo, que aproveitou o rebote de uma bola cruzada na área, e tocou sem chances para a goleira Rubi. No decorrer do primeiro tempo, o Galo chegou ao segundo tempo, em pênalti marcado sobre Iara. Soraya cobrou e converteu.

O Cruzeiro ainda coneguiu diminuir antes do intervalo. Nos últimos minutos, após cobrança de escanteio, a goleira Raíssa socou errado a bola e a zaga não conseguiu tirar. A bola sobrou para Isabela Queiroz, que fuzilou e diminuiu o placar. 

No segundo tempo, as duas equipes se alternaram no controle do jogo, mas prevaleceu a defesa das Vinagdoras, que conseguiu se sobressair.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!