O Atlético divulgou o resultado positivo do meia Cazares para o coronavírus em 31 de maio, um dia depois da realização do teste que detectou a Covid-19 no equatoriano. O jogador está completando o mês de junho inteiro em isolamento nesta terça (30) e chama a atenção por ainda não ter conseguido retornar.

Ao Super.FC, o médico do Atlético, Rodrigo Lasmar, comentou sobre os procedimentos que têm sido realizados para que seja possível a retomada das atividades do meia. Desde o dia 31 de maio, Cazares cumpre isolamento em sua casa, sem acesso ao centro de treinamentos do clube.

"O Cazares está sob os cuidados do departamento médico. Ele não tem nenhuma queixa, está muito bem, em casa. Mas ele ainda não tem os pré-requisitos para que possa voltar ao CT. Não tem os dois testes negativos e além disso nós fazemos outros exames para ter certeza que está tudo bem com ele, para que possa voltar a treinar sem restrições", comentou Lasmar.

Cazares é submetido a testes semanais para a detecção do coronavírus, assim como o elenco do Atlético. É necessário ter dois resultados negativos em sequência, o que ainda não aconteceu. Ele treinou por apenas 12 dias com o elenco até ser afastado para cumprir isolamento.

"Temos que lembrar que é um atleta de alta performance, não é um paciente comum, e que quando ele voltar a treinar vai ser exigido fisicamente de uma maneira muito intensa. Como nós fazemos outros exames para ter certeza que está tudo bem, esses exames ainda não mostram que está tudo liberado para poder voltar", completou Lasmar.

O único caso de coronavírus no elenco do Atlético até então foi justamente Cazares. No América, Matheusinho foi diagnosticado dois dias antes e já retomou os treinos. No Cruzeiro, o resultado positivo de Vinicius Popó foi divulgado no mesmo dia de Cazares, enquanto o volante Jean e o zagueiro Léo tiveram resultados divulgados dias depois. Todos os atletas da Raposa já retomaram as atividades.