Final do Mineiro 2019

Cazares e Réver: Rodrigo Santana aguarda DM do Galo para definir titulares

Técnico interino do Atlético aguarda a liberação de Juan Cazares, com dor na coxa esquerda, e do capitão, que sofre com o tornozelo

Por Da Redação
Publicado em 19 de abril de 2019 | 13:25
 
 
Ramon Bitencourt/O Tempo

Falta apenas esperar o relógio passar para o Atlético entrar em campo contra o Cruzeiro na final do Estadual. O último treino preparatório foi realizado na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. E o Galo segue como dúvidas para montar o time inicial. Jogam Cazares e Réver? Só um deles? Nenhum?

A resposta já deve estar com o técnico Rodrigo Santana, que revelou esperar ainda uma posição do Departamento Médico para saber as condições do meia-atacante equatoriano, que foi a campo nesta sexta após ausência na quinta - sofre com desconforto na coxa esquerda, sem lesão. O zagueiro Réver também é outro mistério, uma vez que reclama de dor no tornozelo e não atuou contra o Cruzeiro no jogo de ida. 

"Contamos muito com o Cazares, é um jogador que desequilibra no meio de campo, habilidoso, boa bola parada e conhece o clássico. Mas temos a opção do Vina, que entrou bem. Um cara que dá intensidade, ajuda a marcar e compor o meio de campo e tem boa bola parada. Tem Geuvânio e Bolt. Fizemos algumas variações dentro da semana para ver o que a gente consegue fazer. Aguardamos o DM para saber quem serão os 11 iniciais", afirmou Santana. 

Réver tem grandes chances de ir para a partida. Cazares, entretanto, ainda precisa dar uma "resposta significativa" para Santana escalá-lo. O critério é único, o equatoriano precisará estar 100%.

"A gente precisa de uma resposta dele, significativa, sem limitações. O jogador precisa estar 100% neste momento, é um grande clássico, jogo duro, com jogadores de forte marcação do outro lado e precisamos dele 100%. É sentar com o corpo médico, com o Cazares. Se tiver 100%, vai ele".