BOA FASE

Com dois gols contra o Fluminense, Vargas assume artilharia do Brasileirão

Antes encostado no Atlético, o chileno chegou aos três gols em cinco rodadas da competição

Por O TEMPO Sports
Publicado em 04 de maio de 2024 | 18:45
 
 
 
normal

O Campeonato Brasileiro da Série A tem um novo artilheiro: Eduardo Vargas, do Atlético. Com os dois gols diante do Fluminense, no empate por 2 a 2 neste sábado (4), o chileno chegou a três bolas na rede na competição, já que também anotou na vitória por 3 a 0 diante do Cuiabá, na semana passada.

Ainda que no início da competição, o dado marca uma sobrevida de Vargas no Atlético. Após uma temporada ruim em 2023, o chileno começou o ano encostado e chegou a ficar fora até mesmo dos relacionados do então técnico Luiz Felipe Scolari. Com Gabriel Milito, no entanto, ele voltou a figurar entre os reservas e passou a ser mais aproveitado. 

Na semana passada, aproveitou a primeira oportunidade como titular no ano para marcar de cabeça, após cruzamento de Paulinho, abrindo a vitória do Galo por 3 a 0 contra o Cuiabá. Já neste sábado, anotou os dois tentos atleticanos. O primeiro em chute cruzado, após assistência de Igor Gomes; e o segundo novamente de cabeça, depois de cruzamento de Guilherme Arana. 

Aos 34 anos, Vargas está no Atlético desde 2020, quando foi comprado junto ao Tigres, do México, a pedido de Jorge Sampaoli. Pelo Galo, marcou 27 gols e deu 12 assistências em 140 jogos. Ele ganhou o pentacampeonato Mineiro, a Copa do Brasil de 2021 e o Brasileirão do mesmo ano, além da Supercopa do Brasil em 2022

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!