De técnico novo após a saída de Dorival Júnior, o Ceará recebe o Atlético nesta quarta-feira (15), às 19h, na Arena Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. Marquinhos Santos, ex-América, já comanda a equipe na beira do gramado neste primeiro desafio, depois de ser apresentado na terça. 

Leia mais: Ceará x Galo: vitória para diminuir pressão e afastar incerteza quanto ao futuro

Já na primeira coletiva do treinador, Marquinhos Santos foi perguntado sobre o que deu para trabalhar no elenco no primeiro e único treino antes da partida diante do Galo, atual campeão brasileiro. O comandante citou a necessidade de criar alternativas para marcar as principais peças do time de Antonio Turco Mohamed. 

“Principalmente em relação à estratégia. A gente sabe que o Atlético gosta da bola, tem muita qualidade, busca a construção desde o início da fase. A gente criou uma estratégia de marcação para tentar anular as principais peças do Atlético Mineiro, o que é difícil, mas eu confio no elenco, confio no nosso grupo”, disse o treinador. 

O Galo terá seis desfalques para esta partida das 19h. Os zagueiros Igor Rabello e Diego Godín estão de fora. O lateral-esquerdo Dodô continua em transição física após cirurgia. Suspensos, os volantes Allan e Jair são desfalques. O meia Matias Zaracho segue no departamento médico. O atacante Savinho está com Covid-19.