Alvo da Europa

Com contrato maior, Galo vai valorizar Maidana para uma provável venda

Diretoria acertou permanência do defensor até 2022, em definitivo e com mercado na Europa, busca venda futura

Foi contra o Paraná que Maidana começou a sequência de jogos como titular do Atlético | Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bernardo Lacerda| @Supernoticiafm
08/01/19 - 06h41

A negociação envolvendo o Atlético e o São Paulo terminou e oficializou a permanência de Iago Maidana por quatro temporadas, até 2022.

O defensor, que tinha vínculo com o São Paulo até julho, rescindiu o contrato e assinou um novo com o Galo, agora atleta definitivo do clube. Assim como o volante Zé Welison, que ficará até 2023.

Com Maidana de forma oficial no Galo e sem participação do Monte Santo, time de Goiàs, que tinha porcentagem até dezembro em caso de algum tipo de negociação, a diretoria alvinegra sabe que poderá vender o atleta no meio do ano.

Já na janela de janeiro o nome de Maidana saiu nos principais jornais da Europa. Com passaporte italiano, o defensor é tido como um alvo certo para o futebol do país. Torino e Roma falaram no atleta.

O Galo, por sua vez, decidiu que vai segurar uma venda para a janela de transferência do meio do ano. Até lá, o trabalho será para valorizar o seu defensor.

Existe a possibilidade de Maidana, se for bem nos treinos de pré-temporada, retomar a temporada como titular, condição que terminou em 2018, formando dupla titular com Réver. Grande reforço para 2019, Igor Rabello seria reserva em um primeiro momento, mas fazendo, junto de Leonardo Silva, um revezamento da posição de titular.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.