Emprestados

Com contratos de 5 anos, Denílson e Edinho não ficarão no Galo em 2019

Atacantes que jogaram oito e seis jogos, respectivamente na temporada, serão repassados pelo Atlético para novos clubes

Atacante Edinho atuou pelo Atlético nas partidas contra o Grêmio e o Cruzeiro | Foto: Bruno Cantini / Atlético
Bernardo Lacerda| @Supernoticiafm
10/12/18 - 08h15

A diretoria do Atlético trabalha para reduzir o elenco e arrumar espaço para atletas que não fazem parte do grupo que vai trabalhar com o técnico Levir Culpi em 2019. Dois nomes do setor ofensivo já foram informados pelo diretor de futebol, Marques, que não seguirão no Galo na próxima temporada.

O atacante Denílson, que foi bastante contestado ao longo de toda a temporada, sempre entrando no decorrer dos jogos, em lugar de Ricardo Oliveira, deixará o Galo. O atleta tem mais quatro anos de contrato com o clube, mas defenderá uma nova equipe em 2019.

A diretoria estuda se vai buscar um empréstimo para o atacante, ou se rescindirá seu contrato. Denílson disputou apenas oito jogos nesta temporada e não marcou nenhum gol. O atleta tem alto salário, na casa dos R$ 200 mil mensais, o que dificulta um empréstimo.

Ainda no ataque, Edinho também não seguirá no Galo. Ao contrário de Denílson, ele já tem um provável destino. O velocista, que não se firmou pelo Atlético nesta temporada, quando conviveu com lesões, deverá voltar ao Fortaleza, sendo novamente dirigido por Rogério Ceni em 2019.

Edinho foi buscado pelo Atlético no meio desta temporada justamente no time que disputava a série B. Mas não rendeu o esperado, tendo feito apenas seis jogos no ano. Com contrato também de cinco anos, até 2023, o atacante será emprestado pelo alvinegro mineiro ao Fortaleza.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: