Com a vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, nesse domingo (17), o Atlético chegou aos 31 pontos e alcançou a liderança do Campeonato Brasileiro Série A, um importante passo para a defesa do título. Mas para essa posição ser mantida ao término desta 17ª rodada, o Palmeiras, com um ponto a menos, precisa perder para o Cuiabá nesta segunda-feira (18), às 20h, no Allianz Parque.
Ou seja, além dos torcedores do Porco e do Dourado, a Massa do Galo também estará na torcida durante a partida, "secando" os mandantes. Algo que os alvinegros podem ter para abastecer essa esperança é o retrospecto do clube paulista atuando em casa no Brasileirão.
Entre os 20 concorrentes, o Palmeiras é apenas o 11º contando o desempenho em casa. Dos 8 jogos, foram 4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas, suas únicas no torneio (Athletico e Ceará). São 16 gols feitos e 8 contra.
Por outro lado, o Cuiabá, que possui 19 pontos, um mais que o América, clube que abre a zona de rebaixamento, está entre os 10 melhores visitantes. Dos 8 jogos, são 5 reveses e 3 triunfos, contra Avaí, Juventude e Fortaleza.
Caso Palmeiras e Cuiabá empatem, o Verdão também vai aos 31 pontos, mas recupera a liderança porque tem saldo de gols melhor que o Atlético. Ou seja, só a derrota interessa para o Galo.
Libertadores
Concorrentes no nacional, Palmeiras e Atlético também disputarão uma decisão internacional. Nos dias 3 e 10 de agosto, os clubes se enfrentam pelas quartas de final da Copa Libertadores, sendo o jogo decisivo a ser disputado em São Paulo.
No primeiro turno, os clubes empataram sem gols no Allianz Parque. Partida em Belo Horizonte, no returno, acontecerá no fim de setembro.