Preparação

Com Vinícius Júnior e Paulinho, seleção sub-20 treina completa em BH

Time brasileiro, que treina na Cidade do Galo, enfrentará a Colômbia nesta quinta-feira, em amistoso no estádio Independência

Thiago Nogueira| @Supernoticiafm
13/11/18 - 18h44

Com Vinícius Júnior, do Real Madrid-ESP, e Paulinho, do Bayer Leverkusen-ALE, a seleção brasileira sub-20 treinou completa nesta terça-feira, na Cidade do Galo, em mais uma atividade de preparação para a partida amistosa contra a Colômbia, quinta-feira,  às 16h, no Independência. Os atacantes de 18 anos, que chegaram à capital mineira um dia depois dos demais, são as principais atrações do duelo.

A seleção sub-20 está em BH se preparando para o Sul-Americano da categoria, em janeiro, no Chile. Esta será a primeira partida de Vinícius Júnior no Brasil desde a sua saída do Flamengo. Ele deixou o rubro-negro e chegou à Espanha com muita expectativa da torcida merengue. Depois de atuar pelo time B do Real, o atacante começou a cavar uma vaga no time principal e até já fez seu primeiro gol, contra o Valladolid, pelo Campeonato Espanha.

Já Paulinho volta a atuar num palco de grandes recordações. Pelo Vasco,  no ano passado, ele marcou um  dos gols da vitória do time carioca sobre o Atlético, por 2 a 1, tornando o mais jovem jogador a balançar as redes da Série A do Campeonato Brasileiro, com apenas 17 anos e 9 dias.

A seleção sub-20 tem outros noves que vêm despontando no cenário nacional, alguns até conhecidos do futebol mineiro,  como o volante Ederson, do Cruzeiro, e o lateral-direito Vitinho,  vendido pela Raposa ao Club Brugge, da Bélgica. Nomes como os dos goleiros Hugo, do Flamengo, e Phelippe, do Grêmio, ainda não são tão badalados assim, mas foram convocados pelo técnico Tite após a Copa do Mundo para a seleção principal, já numa metodologia de dar oportunidades para novos talentos.

“Estamos na sub-20, tivemos a oportunidade de estar na principal. São trabalhos que agregam, que completam um ao outro, e isso é muito importante para o nosso crescimento”, avaliou Hugo.  O terceiro goleiro convocado desta vez é Vinícius, do Criciúma. Gabriel Brazão, do Cruzeiro, também jogador da seleção sub-20, foi o convocado da vez por Tite e está com a seleção principal em Londres.

Treino.

Na atividade desta terça-feira, o técnico Carlos Amadeu realizou um trabalho tático e de posicionamento, variando os atletas e os orientando à toda hora. Ele não fez uma atividade coletiva para definir o time. Vinte um atletas foram convocados desta vez. Para completar o treino, quatro garotos do time júnior do Atlético foram chamados: o zagueiro Vitor Mendes, o volante Renan Gomes e os atacantes Raphael e Carlos Manuel.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.