Brasileirão

Como o Goiás chega para enfrentar o Galo no Mineirão?

Neste sábado (20), às 16h30, Galo e Goiás se enfrentam no Gigante da Pampulha pelo Campeonato Brasileiro

Por Giovanna Pires
Publicado em 18 de agosto de 2022 | 19:00
 
 
Marquinhos Gabriel, ex-Cruzeiro, pode estrear pelo Goiás contra o Galo Rosiron Rodrigues | Goiás EC

Focado em permanecer na Série A, o Goiás viaja a Belo Horizonte para enfrentar o Atlético pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, a bola rola neste sábado (20), às 16h30 para o duelo entre as duas equipes que precisam muito da vitória. O Goiás pode ter a estreia de reforços diante do Galo, que quer voltar a vencer em casa. 

Leia mais: Galo x Goiás: ‘jogo difícil’, projeta volante esmeraldino

Na 13ª posição da tabela, o Goiás tem 26 pontos e tem apenas três a mais em relação ao Avaí, primeiro time do Z-4. De acordo com o levantamento do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a equipe esmeraldina tem 20,1% de chances de ser rebaixado à Série B na temporada. 

Sabendo disso, Jair Ventura quer afastar de vez o fantasma do Z-4 e precisa voltar a vencer na competição após o empate por 1 a 1 com o Avaí em casa e a derrota por 3 a 0 para o Palmeiras no Allianz Parque nas últimas duas rodadas. A diretoria esmeraldina providenciou a contratação de alguns reforços, que podem estrear diante do Galo. 

Ao todo, foram sete contratações do Goiás nesta janela de transferências, fechada na segunda-feira (15). Os zagueiros Lucas Halter e Danilo Cardoso, o lateral-esquerdo Sávio, o volante Jhonny Lucas, os meias Marco Antônio e Marquinhos Gabriel e o atacante Breno. Desses, mais da metade ainda não estreou. 

Leia mais: Adversário do Galo, Goiás é o time que mais fez pênaltis no Brasileirão

A expectativa é de que Marquinhos Gabriel possa fazer a sua estreia diante do ex-rival. O meia atuou pelo Cruzeiro nas temporadas de 2019 e 2020. Último reforço apresentado, Marquinhos Gabriel pode aparecer na equipe que encara o Galo. Jhonny Lucas ainda precisa ser regularizado na CBF, Marco Antônio, também ex-Raposa, e Breno, ainda não jogaram pelo Goiás. 

Para a partida contra o Galo, Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Sávio, recém chegado à equipe, que foi expulso no empate com o Avaí. O jogador cumpre suspensão e, com isso, fica de fora do jogo. Até o momento, o Goiás ainda não tem outro novo desfalque para o jogo, além dos jogadores que ainda se recuperam de lesão.