Recurso negado

Conmebol confirma Defensor como adversário do Galo na Libertadores

Barcelona de Guayaquil foi punido pela escalação irregular do jogador Sebastián Pérez

Por Da Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2019 | 14:14
 
 
O Atlético enfrentará o Defensor no mesmo estádio em que empatou com o Danubio pela Libertadores Bruno Cantini/Atlético

A Conmebol negou na manhã deste domingo (17) o recurso impetrado pelo Barcelona de Guayaquil, do Equador, que buscava a vaga na terceira fase da Copa Libertadores contra o Atlético. Com isso, o Defensor-URU está confirmado como adversário do Galo na competição continental.

O Barcelona de Guayaquil foi punido pela escalação irregular do jogador Sebastián Pérez na primeira partida contra o Defensor, válida pela segunda fase da Libertadores. Por isso, a vitória do time equatoriano por 2 a 1 foi convertida em derrota por 3 a 0. O triunfo em casa por 1 a 0 resultou em eliminação para o Barcelona.

O clube equatoriano alegava que não poderia ser punido por circunstâncias alheias e responsabilizava a Federação Equatoriana de Futebol pelo ocorrido. O entendimento é que os documentos foram enviados no prazo, mas, por um erro da FEF, a inscrição não foi realizada no período correto. 

Após a derrota por 2 a 1, o Defensor recorreu a Conmebol alegando que o Barcelona de Guayaquil havia escalado  Sebastián Pérez de forma irregular. O Tribunal Disciplinar da entidade acatou o pedido e entendeu que o volante não foi inscrito na Copa Libertadores dentro do prazo estabelecido pelo artigo 19 do regulamento.