1ª oportunidade

Contratado em agosto, finalmente Martín Rea estreará pelo Galo

Contra o Tombense, o zagueiro uruguaio terá sua primeira oportunidade pelo time alvinegro. Jogador está emprestado ao Atlético pelo Danúbio, até o meio do ano

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 18:00
 
 
Martín Rea fará seu primeiro jogo pelo Galo, na noite desta quarta-feira (23), contra o Tombense Bruno Cantini / Atlético

Contratado pelo Atlético em agosto do ano passado, por empréstimo junto ao Danúbio, do Uruguai, coincidentemente o adversário do time alvinegro no próximo dia 5 de fevereiro, pela jogo de ida da segunda fase da pré-Libertadores, o zagueiro uruguaio Martín Rea finalmente estreará pelo Galo, na noite de hoje, contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro.
 
Apesar de ser sua primeira oportunidade para vestir a camisa alvinegra, como seu contrato de empréstimo com o Atlético vai até o dia 30 de junho deste ano, o jogador terá pouco tempo para provar seu valor e fazer com que o Galo opte pela opção de compra de seus direitos econômicos, que já tem passe fixado, mesmo com o valor não revelado pela diretoria alvinegra. 

E é exatamente com essa “sede de bola” que o companheiro de zaga, e ao mesmo tempo concorrente, Matheus Mancini confia que Rea estará. “Claro que ansiedade todo jogador tem para estrear, ainda mais ele que está no clube há alguns meses, mas ainda não jogou. Todo atleta, não apenas no futebol, vive a expectativa para estrear por um time jogando bem, mas ele (Rea) vem demonstrando nos treinamentos que merece essa oportunidade e estamos todos prontos para ajudá-lo”, disse o também zagueiro Matheus Mancini. 

Espião
Apesar de ainda não ter jogado pelo time, o ano de 2019 começa com Rea em alta no Atlético, não apenas em campo. O jogador que terá sua primeira oportunidade pelo time alvinegro é também um espião ao serviço do Galo. Isso, porque ele pertence ao Danúbio, do Uruguai, e é a melhor referência do técnico Levir Culpi para ir estudando o primeiro adversário alvinegro na competição continental.