Ansiedade, adaptação e identificação. Tudo isso envolve a estreia do técnico Eduardo Coudet no comando do Atlético, neste sábado 16h30 (de Brasília), no Independência, contra a Caldense.

Na primeira rodada do Campeonato Mineiro, o treinador mandou o recado ao torcedor atleticano de que precisará de tempo para que o time apresente o futebol esperado.

"Tratar de mostrar alguma coisa. Consciente que essa não será nossa melhor versão. Tivemos muito pouco tempo de futebol. Fizemos apenas um treino no sábado. Vamos travtar de estar bem da melhor maneira possível. Sabmos como é o torcedor do Atlético, que quer que a equipe jogue. Eles irão nos ajudar lá fora. E dentro vamos tratar de transmitir coisas para que ele se sinta identificado", declarou.

Coudet espera que o Galo apresente, neste primeiro momento, o básico para que o torcedor saia do Independência otimista para o futuro.

"Espero e tomara que sábado (21) possamos ver alguma coisa, apesar da falta de ritmo e de futebol que possa ter. E volto a dizer, coisas que o torcedor goste e se sinta identificado com uma intenção de jogo, que acima de tudo é o que necessitamos".

O treinador do Atlético não esconde que a ansiedade toma conta para a estreia no comando do Galo.

"Ansioso para que comece o primeiro jogo com pontos e para que a equipe em campo possa satisfazer o torcedor. Eu acredito que haverá um conceito de ideia de jogo da minha maneira de pensar o futebol que vai ao encontro de clubes populares como é o Atlético. Em que o jogador tem que dar os 100%, e correr desde a primeira bola até a última. É o que estamos treinando é o que eu querem fazer os jogadores", finalizou.