Profissionalismo

Cuca destaca jogo seguro do Galo e caráter de Nacho em meio ao luto

Técnico atleticano declarou que todos pensavam que o argentino não jogaria devido ao abatimento, mas foi a campo para dar presente a avó

Nacho Fernández está acertando seu retorno ao River Plate | Foto: Pedro Souza / Atlético
Josias Pereira| @josiaspereira
13/06/21 - 19h14

Após a vitória do Atlético sobre o São Paulo por 1 a 0, em jogo realizado no Mineirão, neste domingo, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Cuca destacou o jogo seguro que o time executou diante de um adversário que, com certeza, vai ser um dos rivais alvinegros na luta pela ponta da tabela. 

Carregando...

Na opinião de Cuca, o Galo soube entender e adaptar-se às circunstâncias do jogo, como quando Crespo abriu mão do esquema com três zagueiros com a lesão muscular de Miranda. Cuca ressaltou que o Galo teve entrega, dedicação e comprometimento. 

"Acho que foi um grande jogo. Tem diversas maneiras de avaliar uma partida. Às vezes é pelo número de oportunidades que você tem, às vezes pelo controle do jogo, posse de bola e outras vezes é pela entrega, dedicação, pelo comprometimento que o jogador teve com o jogo. Acho que essa partida foi mais ou menos neste último contexto. São duas maneiras diferentes de jogar. Se você não entender o jogo, você vai ter muitas dificuldades, e a gente procurou entender a partida. Logo no treinamento de ontem, anteontem, o pouquinho que deu para trabalhar e hoje, no jogo, principalmente no primeiro tempo, tivemos o controle pelo entendimento que a equipe teve do adversário e por explorar umas situações que nós exploramos, uma delas que resultou no gol", declarou Cuca.

"Até aquele momento nós tínhamos uma saída de bola muito qualificada e a gente tinha um desgaste no adversário que essa saída de bola origina. Lógico que depois que fizemos o gol, o adversário mudou, teve o Miranda machucado, abriram mão do terceiro zagueiro, fizeram a linha de quatro e você tem que se adaptar isso novamente. E a equipe se adaptou novamente apesar de não termos tido grandes oportunidades, teve uma outro ainda, mas não tivemos grandes riscos atrás e, em um jogo deste tamanho, isso é muito importante. É mais uma partida que você não toma gol e pega corpo. Esse é um jogo de duas equipes que vão lutar na parte de cima e que temos que comemorar muito pelo tipo de vitória que teve", acrescentou o técnico alvinegro. 

Cuca ainda comentou sobre a situação de Nacho Fernández, que foi a campo mesmo com a perda da avó Sara, na Argentina, que praticamente criou o craque atleticano. Cuca chegou a treinar sem Nacho para o duelo, mas o jogador foi a campo, queria dar um presente para a avó. 

“queria dar esse presente para a avó dele” Carregando...

"Eu treinei sem ele ontem, treinei uma parte com o Borrero e outra com o Echaporã. Por isso que hoje, quando a gente tirou o Hyoran, fizemos essa troca. Tínhamos treinado isso ontem. Pudemos dar oportunidade para o menino, que felicidade que a gente tem, imagina ele. Hoje ninguém esperava que ele (Nacho) fosse jogar porque ele estava muito abatido e ele queria dar esse presente para a avó dele, para mim, para o Rodrigo, que fomos atrás de tudo que podíamos para que ele fosse viajar, infelizmente não conseguimos e aí mostra o grande profissional, o caráter que ele tem e a força do grupo também que abraçou a causa dele em busca dessa vitória", concluiu Cuca.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (16), quando encara o Internacional, às 19h, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O Galo chegou aos seis pontos na tabela e vem de duas vitórias seguidas. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: