Culpado?

Cuca explica titularidade de Nathan Silva e sai em defesa do zagueiro

Réver seria titular na noite deste domingo (7) ao lado de Igor Rabello, mas teve um problema pessoal e deu lugar a Nathan

Por Giovanna Pires
Publicado em 07 de agosto de 2022 | 22:56
 
 
Cuca defendeu o grupo e afirmou que cobranças são feitas internamente Pedro Souza/Atlético

Com Junior Alonso poupado, o técnico Cuca escalaria na noite deste domingo (7) Igor Rabello e Réver para formar a dupla de zaga titular do Atlético contra o Athletico-PR. Réver, porém, teve um problema pessoal já a caminho do estádio e deu lugar a Nathan Silva, que falhou no Mineirão. O técnico alvinegro defendeu o jogador. 

Leia mais: ‘Está na hora de ter vergonha na cara’, diz Hulk após derrota do Galo

O capitão do título da Libertadores 2013 do Galo assistiu a partida do banco de reservas após saber de um problema enfrentado pela sogra, quando já estava no ônibus da delegação, indo para o estádio. Cuca explicou como fez para escalar a zaga alvinegra diante do Furacão e defendeu Nathan Silva. 

“Hoje o Nathan não ia jogar, mas aconteceu um problema interno com o Réver e a gente teve que utilizar o Nathan. O Jemerson há muito tempo não joga. Poupando apenas o Alonso. O Nathan é um jogador de defesa nosso mais veloz. Então, às vezes a gente tem que jogar com um jogador com a característica diferente do outro. Eu não atribuo a culpa só ao Nathan. Acho que todos, em um geral, têm culpa na derrota. Assim como quando você ganha, não ganha um jogador sozinho. É o coletivo”, disse Cuca. 

O treinador alvinegro ainda citou a superioridade do Galo nos números em relação ao Athletico-PR, e afirmou que as cobranças devem acontecer com os jogadores apenas de forma interna, sem expor destaques negativos. 

“É o momento que se vive. A gente tem que saber que ninguém tá passando a mão na cabeça do jogador, ficando contente, mas os resultado dos jogos, se vier aqui e expor, é pior. São eles que podem nos dar respostas nos próximos jogos. Se vier aqui e expor esses jogadores, com certeza, não vai fazer bem para ninguém. Eles já estão sofrendo com a derrota. Tudo que eles menos precisam é que eu venha aqui criticar publicamente, mas internamente eu vou cobrar, sim, cada um”, afirmou.