Os goleiros Victor, do Atlético, e Jandrei, da Chapecoense, foram os dois únicos jogadores a atuarem em todas as 38 rodadas do Campeonato Brasileiro deste ano. Em toda a temporada, o camisa 1 do Galo só ficou fora da partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, quando o então técnico Thiago Larghi escalou apenas reservas.
Na ocasião, o titular foi o garoto Cleiton. Como não praticamente não deu brechas para os suplentes, os outros goleiros do elenco acabaram ofuscados. Giovanni, um dos mais antigos do grupo, reservas imediato de Victor desde 2012, deixou o clube em junho.
O reserva para 2018 seria o campeão olímpico Uilson mas, com uma grave lesão de ligamento cruzado no joelho, passou a temporada inteira no departamento médico.
Assim, o primeiro reserva era Cleiton, que estreou no profissional em 2017, em um jogo contra a Chape no Sul do país. Ele também foi o goleiro da Florida Cup deste ano, quando o Galo enviou um time C. Michael, formado na base, também compôs o banco várias vezes na temporada, mas não atuou.