Ao Conselho

Diretor do Galo explica gasto de R$ 17.9 milhões com encargos da sede

Carlos Fabel enviou ofício a Rodolfo Gropen, diretor do Conselho Deliberativo do Atlético informando mudança de critério de prestação de contas com Sette Câmara

Carlos Fabel, diretor financeiro do Atlético, defende que o clube venda parte do patrimônio para quitar as dívidas | Foto: FERNANDA CARVALHO / O TEMPO - 03.12.2014
Bernardo Lacerda| @Supernoticiafm
22/11/18 - 20h09

Quando o orçamento financeiro previsto do Atlético para 2019 foi revelado, dois números charam atenção. O aumento de encargos com a sede do clube, em Lourdes e as despesas operacionais em relação a 2018. O Conselho Deliberativo alvinegro procurou informações sobre o motivo e obteve resposta da direção alvinegra.

Em ofício recebido pelo Super FC, o diretor financeiro do Galo, Carlos Fabel explicou as mudanças no valor. De acordo com ele, em documento enviado para Rodolfo Gropen, a alteração aconteceu em relação a mudança de critério adotado pelo presidente Sérgio Sette Câmara.

"Nos últimos anos as despesas (pessoal e encargos/despesas administrativas) orçadas para a sede foram sempre inferiores às realizadas porque o critério utilizado era o de não incluir nesta rúbrica orçamentária os gastos extraordinários não previstos, acordos trabalhistas, acordos cíveis, acordos com atletas/clubes, provisões para contigências", disse Fabel.

No planejamento para 2018, o gasto previsto com salários de profissionais da adminstração do clube eram de R$ 6,88 milhões. A previsão para 2019 é um aumento para R$ 17,9 milhões com encargos da administração/sede. Ai vem a explicação de Fabel pela diferença gritante no montante final.

Neste valor, de acordo com a direção alvinegra, inclui-se, acordos com a empresa Axial, com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, com o ex-atleta do clube, Emerson Conceição, entre outras dívidas renegociadas.

""Em função da sede abrigar as despesas acima, o presidente determinou mudança de critério no sentido de que o orçamento  de 2019 devesse considerar como base todas as despesas, pessoal, encargos/despesas administrativas, e também os acordos realizados  até o momento de 2018", reforçou Fabel.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.