A expectativa da torcida do Atlético era grande em relação aos primeiros lançamentos da Adidas, como nova fornecedora de material esportivo do clube. Nesta sexta-feira (1º), o Galo e a marca colocaram no mercado mais de dez produtos, que selam a parceria. O contrato vai até o fim de 2025 e, ainda neste ano, outros lançamentos ainda vão acontecer.
Leia mais: Éder, Reinaldo, Victor... veja vídeo de lançamento dos novos uniformes do Galo
Além das camisas 1 (listrada preto e branco) e 2 (branca com listras em cinza claro), o clube colocou à venda outros produtos com as famosas três listras da Adidas. Camisa de goleiro, de treino, concentração, shorts e meiões já estão disponíveis para os torcedores. Até o fim de 2022 outras camisas serão lançados, garante o diretor de negócios do Galo, Leandro Figueiredo.
"A gente já lança com mais de 10 produtos. Conseguimos trazer o calção, que era um grande pedido da torcida, ter o calção com as três listras. Alguns produtos ainda não chegaram, vão chegar até o fim do ano. Esse ano ainda temos a camisa 3 que vai ser lançada e a camisa será completamente diferente. Outras camisas promocionais também vão aparecer ainda neste ano", disse o diretor ao O Tempo Sports.
O contrato com a Le Coq Sportif, fornecedora francesa que está no clube desde 2019, terminou no dia 30 de junho, no meio da temporada. Com isso, este primeiro lançamento da Adidas com o Atlético foi mais "simples", com os produtos básicos. Para o próximo ano, a torcida alvinegra pode esperar novidades.
"Para 2023 serão outras tecnologias. A Adidas não vai parar. Existe um laboratório, vários estudos sendo feitos. Você percebe que a Adidas é uma empresa de programação. A gente não consegue mudar as coisas tão rápido. O que a gente fez nesse meio de ano foi lançar peças para atender nossas necessidades. Poucos clubes no Brasil iniciam assim, no meio do ano. A maioria lança no início da temporada, quando se tem um tempo para organizar. Posso te garantir que, para 2023, quando vamos ter mais tempo, maior planejamento com a Adidas, nós teremos uniformes muito mais disruptivos. Esse ano, nós fizemos tudo no tempo que nós tivemos. Dentro do que a Adidas tinha e eles fizeram o melhor produto para entregar para a torcida", afirmou Leandro.