Análise da partida

Dudamel sobre jogo ruim do Galo: 'Respeito a opinião, mas não estou de acordo'

O treinador do Atlético minimizou o pouco futebol em Patos de Minas, e argumentou que o time enfrentou muitas dificuldades na volta da Argentina e não teve tempo para descansar e treinar

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 09 de fevereiro de 2020 | 20:36
 
 
Bruno Cantini/Atlético

Depois do compromisso de deste domingo, no Campeonato Mineiro, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na quarta-feira, buscará a classificação na primeira fase da competição, em Campina Grande, contra o Campinense, às 21h30. O jogo é eliminatório e o Galo avança até com o empate.

Além do desafio de jogar fora de casa, a delegação vai encarar mais uma viagem longa, a exemplo do que ocorreu na semana passada, na Argentina. 

Questionado sobre a atuação ruim do time, apesar da vitória, o técnico Rafael Dudamel discordou.

“Eu respeito a opinião, mas não estou de acordo. Viemos de uma difícil partida na Argentina, três dias para voltar para casa, sem poder descansar bem, treinar bem. Jogamos num campo ruim, na condição de visitante”, avaliou o treinador.

O lateral-direito Patric reconheceu as dificuldades enfrentadas em Patos de Minas, mas exaltou os três pontos e o compromisso difícil no nordeste.

“Tivemos um desafio extremamente difícil, porque muitas coisas aconteceram na semana (atraso na viagem de volta de Santa Fé), mas temos o comprometimento com o Galo. Agora, é virar a chave para a Copa do Brasil e buscar a classificação importante fora de casa”, ressaltou o lateral-direito Patric.