Túnel do tempo

Em 2010, Réver chegava ao Galo pela 1ª vez convocado pra seleção

Capitão da Libertadores de 2013 está de volta ao Atlético

Réver foi apresentado pelo diretor de futebol Eduardo Maluf em 27 de julho de 2010. | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Thiago Nogueira| @supernoticiafm
28/12/18 - 06h27

Réver chega ao Atlético para a sua segunda passagem pelo clube. Seu novo contrato vai até o fim de 2021. Em 2010, ele foi apresentado com o status de jogador de seleção brasileira. O zagueiro tinha acabado de ser convocado por Mano Menezes, que o chavama pela primeira vez para defender a amarelinha.

"Estão acontecendo coisas que o jogador sempre sonha e estou feliz pela convocação, mas, primeiramente, muito feliz pela vinda para ao Atlético. O clube não mediu esforços para me trazer de volta ao futebol brasileiro", destacou Réver, à época. Revelado pelo Paulista de Jundiaí e com passagem pelo Grêmio, o defensor estava no Wolfsburg, da Alemanha.

"Ele vem com um contrato de quatro anos e os direitos adquiridos pelo Atlético, através de um investidor”, explicava o então diretor de futebol Eduardo Maluf.

Em cinco anos de Atlético, Réver fez 177 partidas e marcou 22 gols. Conquistou dois Campeonatos Mineiros (2012 e 2013), a Libertadores (2013), a Recopa (2014) e a Copa do Brasil (2014). Com a seleção brasileira, foi campeão da Copa das Confederações de 2013. Ele deixou o Galo no começo de 2015 e assinou com o Internacional.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.