A diretoria do Atlético confirmou que já entrou em contato com a CBF para pedir a dispensa do lateral-direito Emerson, convocado para defender a seleção brasileira sub-20 em dois amistosos no México no mês que vem. Se estivesse com a seleção, Emerson desfalcaria o Atlético em pelo menos duas partidas do Campeonato Brasileiro: contra São Paulo, no dia 5 de setembro, pela 23ª rodada, e Atlético-PR, no dia 10, duelo válido pela 24ª rodada.
“Eu fiquei sabendo dessa decisão e desse pedido. Acho justo porque o time está num momento importante do Campeonato Brasileiro. Quero continuar ajudando a equipe com o que puder”, resumiu Emerson, jogador de 19 anos formado na Ponte Preta, titular no empate com o Vasco nesta quarta-feira (23), no Independência.
O departamento jurídico do Atlético já fez o contato com a CBF, pedindo a liberação do atleta. A comissão técnica está bastante otimista com a presença do lateral nas duas partidas já que a liberação acontece quase de forma automática.
A apresentação do jogador seria no início de setembro na Cidade do México. Os amistosos contra o México, em 5 e 11 de setembro, e contra o Japão, no dia 9 do mesmo mês, fazem parte do preparativo para o Sul-Americano do ano que vem, que será disputa no Chile.