Apesar do aparato policial para garantir segurança na chegada da torcida do Atlético no Maracanã na noite desta quarta-feira (13), a entrada não foi tranquila. Em um dado momento em que um grupo de atleticanos se preparava para entrar no estádio, a polícia soltou bombas para dispersá-los, o que provocou correria.
Veja vídeo:
Polícia Militar do Rio de Janeiro manda bombas em torcida do Atlético em chegada ao Maracanã. Veja o registro: pic.twitter.com/o8TusyPEQt
— O Tempo (@otempo) July 13, 2022Mais imagens da briga entre a torcida do Atlético e a segurança do Maracanã. pic.twitter.com/O1lPKIfGrI
Mineiros relataram ao O Tempo Sports que alguns flamenguistas tentavam furar o bloqueio e entrar na zona destinada aos alvinegros. Perante esta situação, os policiais resolveram forçar a entrada dos atleticanos.
Do lado de dentro, também houve princípio de confusão no setor visitante, horas antes de a bola rolar.
Confira:
Corre corre no setor destinado à torcida do Atlético Mineiro @osdonosdabolarj pic.twitter.com/DwoNCJIt5g
— Igor Dorilêo (@igordorileo) July 13, 2022Conforme O Tempo Sports noticiou, na BR-040, na altura da serra de Petrópolis, uma briga entre torcidas organizadas resultou em quatro feridos e na prisão de cinco pessoas, incluindo um homem que portava um facão.
Flamengo x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber em tempo real direto do Rio de Janeiro