Para o goleiro Everson, a pressão sobre o trabalho do técnico Turco Mohamed no Atlético vem de pessoas que não estão por dentro do que acontece realmente no time. Homem de confiança na defesa, o jogador frisou que o argentino tem o respaldo de todos do elenco, e que a equipe apenas passa por um momento de oscilação.

"O professor Turco é um grande treinador e uma grande pessoa. Todos do elenco gostam dele. Infelizmente, a gente trabalha no futebol brasileiro, e sabemos como é. Temos 5 derrotas no ano, um número muito baixo, e estamos brigando pela liderança do Brasileirão e nas quartas da Libertadores", disse em entrevista coletiva na manhã desta sexta-feira (15) na Cidade do Galo.

Leia mais: Torcida pressiona, e Turco Mohamed pode cair no Galo antes de domingo

Ao todo, o Atlético disputou 43 partidas na temporada, sendo 26 vitórias, 12 empates e 5 reveses. Conforme o arqueiro, o trabalho não deixa a desejar. "É um bom ano! Dentro dessas derrotas, há a eliminação da Copa do Brasil, e começaram alguns questionamentos externos, principalmente ao nosso treinador, e isso se estende aos jogadores", falou.

Para ele, a eliminação perante o Urubu fora de casa não foi uma grande surpresa, por isso, não há justificativa para ignorar tudo o que Turco já fez até agora. "A gente acha até difícil de entender. Fomos eliminados nas oitavas de final por outra grande equipe, num confronto com dois favoritos ao título. Cabe a nós trabalharmos e assumir essa responsabilidade com ele", opinou.

Segundo Everson, há uma situação que se repete em 2022 com relação ao ano vitorioso de 2021. "Sabemos que ficamos abaixo naquele jogo contra o Flamengo. Conversamos, e agora é juntar os cacos e trabalhar para uma retomada como no ano passado, quando fomos eliminados da competição internacional para o Palmeiras, pelo critério de desempate, e depois, conquistamos a Copa do Brasil e o Brasileiro. É fazer como em 2021: ganhar dois títulos após uma eliminação dolorosa", afirmou.

O próximo compromisso do Galo é diante do Botafogo, no domingo (17), às 18h. Partida será no estádio Nilton Santos e é válida pela 17ª rodada do Brasileirão Série A, valendo a liderança.