O volante Pierre, seis títulos com a camisa do Atlético, entre eles, a Copa Libertadores de 2013, esteve nesta quinta-feira revendo os amigos na Cidade do Galo. É a primeira visita do jogador ao CT desde 2015, quando rescindiu com o alvinegro.
Pierre ganhou uma camisa do capitão Léo Silva, assinada pelos demais jogadores. Aos 36 anos, o volante está com uma séria lesão no tornozelo esquerdo e não sabe se volta a jogador profissionalmente.
Depois que deixou o Atlético, Pierre atuou por Fluminense e Atlético-PR. Ele recebeu oferta de alguns recentemente, como o CSA-AL, mas a condição física o impediu de acertar com a equipe alagoana.
O jogador, natural do interior dad Bahia, tem residência em Belo Horizonte e deve permanecer na cidade. Foram 170 jogos com a camisa atleticana, mas não chegou a balançar as redes. Ele chegou ao clube em 2012, a pedido do técnico Cuca. Além da Libertadores, foi três vezes campeão mineiro, da Recopa (2014) e da Copa do Brasil (2014).