Derrota no Mineiro

'Fiquei satisfeito', diz Levir sobre atuação de jovens do Galo

Treinador diz que ficou satisfeito com o desempenho do time e que pretende até aproveitar alguns atletas durante a temporada

Por Da redação
Publicado em 23 de janeiro de 2019 | 22:47
 
 
Levir Culpi criticou o calendário do futebol brasileiro ao dizer que o Campeonato Mineiro começou no meio da pré-temporada Douglas Magno

O técnico Levir Culpi lamentou a derrota do Atlético para o Tombense, por 1 a 0, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Mineiro, mas aprovou a atuação do time formado na maior parte por jovens atletas. “São jogadores importantes e até fiquei satisfeito com o desempenho, apesar da derrota”, observou.

Levir afirmou ainda que alguns do jogadores que entraram em campo nesta quarta poderá ser utilizados durante a temporada. “Foi importante, deu para observar melhor os jogadores, já conhecendo alguns que poderão ser usados no decorrer do ano com certeza. Para vocês terem uma ideia, o (volante) Neto não vez 17 anos ainda e é da seleção, esse vai ser jogador”, ressaltou.

O treinador se irritou ao ser perguntado se estava arrependido de não ter levados sequer os jogadores considerados reservas para o jogo. “Estava tudo preparado. Os jogadores que aqui atuaram estão tendo uma preparação diferente, alguns jogadores estão chegando agora, nem eles estão com o mesmo treinamento. O elenco todo não está com o mesmo treinamento”, disse.

Segundo Levir, a culpa é do calendário do futebol brasileiro. “Quem está trabalhando na verdade são os fisiologistas, fisioterapeutas, preparadores físicos. É claro, começaram o campeonato. Por mim, não começaria o campeonato. A gente usa quem a gente percebe que está melhor, sem correr risco de lesões. Então esse é o maior problema, você colocar o jogador com uma condição adequada para ele suportar”, ponderou.

“É um inicio de campeonato que vamos sofrer, mas dá para escapar ainda com vitória”, acrescentou o treinador atleticano.