No caminho para o Rio de Janeiro, onde a bola rola para Flamengo e Atlético pelas oitavas de final da Copa do Brasil, na noite desta quarta-feira (13), membros de torcidas organizadas do Galo entraram em confronto. A Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro atuaram no caso. Um homem, que portava um facão, foi detido. Outros cinco, que participaram da confusão, também foram detidos.
A bola rola às 21h30 no Maracanã e a ocorrência aconteceu na tarde desta quarta-feira, por volta das 14h, na BR-040, na região de Petrópolis, já próximo da capital fluminense. De acordo com a PM, equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (BEPE) realizaram buscas e revistas pessoais nos torcedores alvinegros para iniciarem a escolta até o Maracanã, que já é de praxe.
Foi nesta ação que encontraram o homem portando um facão. O torcedor do Atlético foi detido e, segundo a PM, a ocorrência ainda está em andamento.
Já no deslocamento para o estádio com a escolta da PRF e do Bepe, houve o tumulto entre torcedores do Atlético, que estavam em ônibus diferentes. Segundo a PM, os veículos foram parados no meio da estrada e o confronto começou. Os policiais intervieram e detiveram cinco torcedores. A ocorrência também segue em andamento.
Flamengo x Atlético-MG: tudo o que você precisa saber em tempo real direto do Rio de Janeiro