Política alvinegra

Fred Couto rompe com Sette Câmara e vira pré-candidato a presidente do Galo

Conselheiro desistiu de candidatura no último pleito para se unir ao atual mandatário do Atlético; ele deixa o grupo por não ser convidado às reuniões

Thiago Nogueira| @superfcoficial
10/12/19 - 19h30

Dois anos depois de abrir mão de candidatura à presidência do Atlético para se unir a Sérgio Sette Câmara, o conselheiro Fred Couto rompeu com o atual mandatário alvinegro e se coloca como pré-candidato à presidente no pleito de 2020.

"Deixei minha candidatura em 2017 para somar com o Sérgio Sette Câmara. E fiquei à disposição por dois anos e saí. Não estava me sentindo participante da direção. Com isso, estou livre para o que vier no ano que vem. Eu já disse que quero ser presidente do Atlético. Entre querer e ser tem uma distância. Eu me senti desrespeitado. Teve reuniões e nunca fui convidado", afirmou Fred Couto, ao Super FC.

Na eleição de 2017, Sérgio Sette Câmara, candidato de situação apoiado pelo ex-presidente Alexandre Kalil, derrotou o oposicionista Fabiano Lopes por ampla vantagem, por 266 votos a 41. A nova disputa será realizada em dezembro de 2020. Sérgio Sette Câmara tem direito à reeleição, mas não confirmou se será candidato.

A última eleição do conselho deliberativo, em outubro, teve Castellar Guimarães Filho como candidato único, o que parecia mostrar força da situação. Mas o não comparecimento de Alexandre Kalil ao pleito indicou uma insatisfação do ex-presidente, que poderia indicar um outro nome para fazer frente à Sette Câmara. Adriana Branco, ex-diretoria executiva do clube e braço direito de Kalil, foi ventilada à candidata.

Nessa nova condição de oposição, Fred Couto diz tem o apoio do ex-presidente atleticano Ricardo Guimarães, dono do Banco BMG. "O Ricardo é um parceiro, foi ele quem me convenceu a somar à candidatura do Sérgio Sette Câmara. Foi ele quem eu procurei para mostrar que não estava me sentindo participante da atual gestão. Me senti na obrigação de informá-lo", afirmou.

Couto faz críticas à gestão de Sette Câmara. "Você tem que ter comando sobre toda a gestão do Atlético. Eu não deixaria nunca um diretor de futebol decidir quem trazer. E isso foi feito com o Gallo, com o Rui Costa. A nossa visão é que ele não participou disso e veio jogadores com dúvidas na qualidade", analisou.

O conselheiro critica a política de austeridade de Sette Câmara. "Vamos ver só quando tiver sentando lá. Gastar dinheiro com contratações que não se viu qualidade, não sei onde tem consciência de economia. Se foi feita economia, segura, não sei dizer", afirmou.

Sobre uma aliança com Fabiano Ferreira, candidato derrotado da última eleição, Fred Couto disse não ter nada definido. "Eu conheço o Fabiano, já conversamos mas não tem nada definido. Vou estar com ele, não, não tem nada disso. Queremos mudança no Atlético", afirmou.

 

 

 

 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.