Cuca, o comandante alvinegro que levou o time ao fim de um jejum de 50 anos, sempre falou que um elenco forte faz com que as chances de levantar um troféu sejam maiores, o que realmente é verdade. Durante o campeonato do Galo, entretanto, alguns nomes se sobressaíram e foram importantíssimos para a conquista. 

Hulk

Artilheiro e garçom do time, é chover no molhado falar que o foi o jogador mais importante. Para além das quatro linhas, a presença de um jogador desse quilate com a camisa alvinegra faz com que, por exemplo, crianças o idolatrem ainda mais. 

Zaracho

Preterido por Sampaoli na temporada anterior, o argentino mostrou o seu valor no esquema de Cuca. O camisa 15 foi usado como meia de ligação que, por diversas vezes, pisou na área e balançou as redes em jogos importantes, como contra o Grêmio e o Athletico Paranaense. 

Allan 

Outro meiocampista que subiu muito de produção na temporada atual. Com a volta da torcida no estádio, recebeu o apelido de "pitbull", que em 2013 foi dado a Pierre. Além de desarmar as jogadas, Allan foi peça tática fundamental ao cobrir as decidas de Guilherme Arana na esquerda e de dar qualidade na saída de bola. 

Arana 

O lateral-esquerdo que na maioria dos jogos atuou como ala foi uma das principais válvulas de escape do Galo na competição. Além das assistências, Guilherme Arana participava de jogadas importantes. As boas atuações com a camisa alvinegra o levou até as Olimpíadas e, depois, à seleção principal. 

Éverson

Criticado no ano passado e com alguns altos e baixos durante o campeonato, Éverson foi importante na conquista sacramentada nesta semana. O camisa 22 fez importantes defesas ao longo da competição e fez com que a torcida cobrasse a titularidade de Rafael.