Pilhado

Galo: elenco já está acostumado com intensidade de Sampaoli na beira do campo

Volante Jair garante que grupo já não se surpreende com postura do treinador, que não para de gritar na beira do campo em jogos e treinos

Por Daniel Ottoni
Publicado em 04 de agosto de 2020 | 07:00
 
 
Pedro Souza - Atlético

A postura do técnico Jorge Sampaoli à beira do campo é parecida com a que ele exige dos jogadores do Atlético nos treinos e jogos. Muito intenso na sua forma de comandar a equipe, o treinador argentino pede para que suas equipes sempre agridam o adversário, com ou sem a bola. Na marcação, já foi possível perceber o Atlético 'atacando' o oponente, sempre buscando ter a posse de bola. 

No jogo contra o América, o nervosismo do treinador, que grita a todo momento, fez com que sobrasse até pra um copo de água, que foi atirado longe com um chute do treinador. A vitória por 2 a 1 contra o América, no domingo, no primeiro jogo da semifinal, não foi suficiente para deixar o comandante satisfeito ao final do jogo. "Poderíamos ter tido uma diferença ainda maior de gols", resumiu Sampaoli. 

Enquanto a imprensa mineira ainda se acostuma com o jeito de Sampaoli, os jogadores garantem que não se assustam mais com a postura do treinador.

"Talvez, esse jeito dele pode ser uma novidade pra vocês. Pra gente, não é. O estilo dele é de muita cobrança e temos procurado saber o que ele quer sempre. Ele cobra muito, está sempre exigindo bastante e entendo o seu lado, de querer sempre o melhor. Temos que entender e aprender com isso, mesmo ainda estando em um momento de evolução", comenta o volante Jair, em entrevista à TV Galo.