Nesta terça-feira (5) Atlético e Emelec-EQU se enfrentam às 19h15, no Mineirão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa LIbertadores. Como o primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1, uma vitória já garante o Galo na próxima fase pela quinta vez na história do clube. No entanto, o zagueiro Nathan Silva revelou que o time atleticano tem que ficar atento nos contra-ataques do adversário. Para o defensor, os equatorianos terão uma postura defensiva e jogarão por uma bola.
“Temos que estar precavidos nos contra-ataques. Acredito que eles vão vir para se defender porque dentro de casa somos muito fortes. Então, temos que estar bem preparados em todas as áreas do campo para atacar e defender bem. Precisamos estar atentos a todos os detalhes”, afirmou Nathan.
Sobre as famosas provocações em partidas da Libertadores, o zagueiro do Galo alertou que o grupo, que conta com muitos jogadores experientes, não pode cair na ‘pilha’ do adversário.
“Não temos que ficar preocupados em relação a isso, temos que nos preocupar com o jogo e jogar limpo. Conversamos sobre isso e sabemos que dá uma “chegadinha” mais forte. Temos que estar preparados para todas as circunstâncias que o jogo vai pedir. Temos um grupo experiente para isso”, salientou.
Sem os volantes Jair, que se recupera de fratura na mão, e Allan, que foi expulso no primeiro jogo, o técnico Antonio Turco Mohamed terá que mexer no meio campo. Otávio já está confirmado, mas o seu companheiro ainda é dúvida, Calebe ou Rubens podem assumir a posição. Independente do escolhido, Nathan destacou que o time terá total confiança.
“O Jair e o Allan são jogadores fundamentais para nossa equipe, mas o Otávio e quem o professor optar para jogar no lugar do Allan, temos total confiança. Quem estiver jogando vamos nos sentir seguros. É só passar confiança e estar bem posicionado para fazer uma grande partida e buscar a classificação”, disse.
Pensando na próxima janela de transferência, que abre no dia 18 de julho, a diretoria alvinegra já começou a reforçar o elenco e contratou quatro jogadores, os atacantes Cristian Pavón, Alan Kardec e Pedrinho, e o zagueiro Jemerson. Nathan comentou que a chegada desses atletas vai deixar o Galo ainda mais forte.
“O Jemerson é cria da base, um zagueiro que construiu uma bonita história aqui no clube e nos outros clubes por onde passou. Ele retorna com muita bagagem, já ganhou títulos importantes e chega para agregar ainda mais o nosso setor defensivo, que já é muito forte. O Pavon, o Kardec e o Pedrinho são atacantes de muita velocidade que vão contribuir muito no ataque. Eles foram decisivos nos clubes que passaram e espero que nos ajude ainda mais a conquistar os nossos objetivos na temporada”, finalizou.