Libertadores

Galo encerra preparação no Uruguai e deve ter Patric e Chará de titulares

Técnico Levir Culpi não confirmou o time, mas ele não deve apresentar surpresas na escalação do time

Por Thiago Nogueira
Publicado em 19 de fevereiro de 2019 | 19:07
 
 
Atacante Luan atendeu os jornalistas no Uruguai, nesta terça-feira Hércules Santos

O Atlético realizou, na tarde desta terça-feira (19), em Montevidéu, no Uruguai, seu último treino antes do jogo desta quarta (20), contra o Defensor, pela terceira fase prévia da Copa Libertadores.

A atividade, que aconteceu no centro de treinamento do Danubio, foi aberta à imprensa, mas os atletas participaram apenas de um rachão. Não houve uma atividade coletiva para confirma a formação da equipe.

Levir Culpi tem todos os atletas à disposição para partida desta noite não deve apresentar surpresas na escalação, inclusive, mantendo Patric na lateral direita. Guga fica como suplente. o Galo deve jogar com Victor, Patric, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Na entrevista coletiva, o atacante Luan analisou sua função tática, explicando como funciona o entendimento em campo com Chará. Luan joga mais pela direita e, o colombiano, pela esquerda.

"Não muda em nada. O Chará foi contratado porque jogava na direita, todo mundo sabe disso e eu venho fazendo meu trabalho na direita, que já estou acostumado", destacou. Luan lembrou que pode jogar em outras posições.

"Já joguei de volante, com o Levir principalmente, quando ele jogava com Carioca e Dátolo. Hoje tem o Adilson e Elias, posso fazer essa função tranquilamente, dependendo do jogo, deixando a linha de frente com Chará, Cazares e Ricardo. Já conversei com o Chará sobre isso", disse o jogador.

"Se ele quiser cair para um pouco na direita e eu não esquerda, não tem problema algum. São características diferentes. O Fábio Santos é um cara que fica mais e o Patric é mais ofensivo", completou.