O Atlético, que enfrenta o xará goiano Atlético neste sábado (14), no estádio Independência, tem uma ótima marca contra o adversário pelo Brasileirão, considerando os jogos como mandante: o Galo nunca perdeu para o rival goiano pela competição. No total, foram sete jogos, com cinco vitórias atleticanas e dois empates. Normalmente, os duelos têm muitos gols. O Galo fez 20, média de quase três por partida, enquanto o Dragão marcou 11. 

O primeiro encontro por Campeonatos Brasileiros com o Galo como mandante foi em 1980, quando o alvinegro fez 3 a 1, com gols de Pedrinho e Éder (2), no Mineirão. Depois, os dois só voltariam a se encontrar em 2010, desta vez na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, com nova vitória do Galo, desta vez por 3 a 2, com dois gols de Diego Tardelli e um de Ricardo Bueno.

Os dois empates com o Galo como mandante foram em 2011 e em 2012, ambos por 2 a 2. O primeiro, na Arena do Jacaré, com gols alvinegros de Renan Oliveira e Guilherme, e o segundo, no Independência, com tentos de Réver e Ronaldinho Gaúcho.

Depois, veio uma série de três vitórias alvinegras. A primeira, em 2017, no Independência, por 3 a 2, gols de Fábio Santos, Luan e Fred. Em janeiro de 2021, mas pelo Brasileiro de 2020, já no MIneirão, sem público por causa da pandemia, o Galo fez 3 a 1, com gols de Hyoran, Junior Alonso e Jair. 

Em julho do ano passado, já pelo Brasileiro de 2021, a maior vitória entre esses confrontos com o Galo como mandante: 4 a 1, com um show argentino, com dois gols de Zaracho e dois gols de Nacho Fernández.