Na estreia do técnico Cuca, o Atlético perdeu para o Internacional no Beira-Rio por 3 a 0. A bola rolou na tarde deste domingo (31), pelo início do returno do Campeonato Brasileiro. O Galo sofreu três gols ainda nos primeiros 30 minutos de jogo com bobeadas do sistema defensivo. O resultado tira o Atlético do G-4.  

O Galo começou a 20ª rodada na quarta posição, atrás apenas de Palmeiras - o líder -, Corinthians e Fluminense. Com a derrota em campo e os resultados dos adversários, o Atlético termina a rodada na sétima posição com 32 pontos, 10 a menos do que o time paulista, que venceu e ampliou a vantagem. 

Foi em um contra-ataque, com a defesa atleticana sendo remontada que o Inter abriu o placar aos seis minutos. O meia Maurício, ex-Cruzeiro, recebeu de Alemão, que cabeceou uma bola longa vinda do campo de defesa colorado. Mauricio avançou na velocidade e chutou bonito de fora da área de perna esquerda. O goleiro Everson se esticou todo, mas não conseguiu alcançar a bola.  

Aos 23 minutos outra bobeada da defesa do Galo. Sem qualquer tipo de organização, o Atlético viu o Inter trocar passes no campo de ataque e avançar com Edenílson pelo lado direto. Alonso marcava o jogador, enquanto Nathan Silva estava colado em Alemão e o atacante Wanderson sozinho dentro da área, de frente para o gol. O jogador colorado chutou com facilidade para ampliar. 

Outro contra-ataque aos 30 foi mortal. O Galo completamente anulado pelo Internacional, sem saber como reagir. De Pena avançou na velocidade após roubada de bola e Nacho tentou, sem sucesso, acompanhar o jogador. Maurício, que havia marcado o primeiro, chutou da entrada da grande área. O volante Allan escorregou e só acompanhou a bola estufar as redes de Everson. 

No intervalo, Cuca mexeu na equipe. Tirou Nacho, que estava desligado em campo e tomou o desarme que gerou o terceiro gol, e colocou Pedrinho. Além do meio, o técnico também mexeu no ataque tirando Ademir, aposta que não deu certo entre os titulares neste domingo, para colocar Eduardo Vargas. E então o Galo voltou melhor, mas o estrago do primeiro tempo era muito grande. 

Aos 5 minutos, após uma cobrança de escanteio do lado direito de Alonso, Jair tentou tentou finalizar duas vezes, construindo a primeira boa oportunidade alvinegra. O goleiro Daniel salvou. Aos 14 mais uma chance construída pelo lado direito. Jair cruzou dentro da área e Vargas finalizou de cabeça. A bola passou por cima do gol. 

Internacional: Daniel; Bustos, Vitão, Mercado (Kaíque Rocha) e Renê; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Maurício (Jhonny); Alemão (Braian Romero) e Wanderson (Pedro Henrique). Técnico: Sidnei Lobo

Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana (Dodô); Allan, Jair (Rubens) e Nacho Fernández (Pedrinho); Ademir (Eduardo Vargas), Keno (Eduardo Sasha) e Hulk. Técnico: Cuca

Cartões amarelos: Mercado (Internacional); Ademir (Atlético)