O Atlético poderá ter voltas importantes no jogo contra o São Paulo, neste domingo (10), às 18h, válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro Série A. No treino da manhã deste sábado (9), apareceram no campo da Cidade do Galo o meia-atacante Ademir, após contrair Covid-19, e o volante Jair, se recuperando de uma cirurgia na mão. Com isso, eles podem aparecer, pelo menos, no banco de reservas do Mineirão.
Ademir descobriu a doença antes do jogo contra o Emelec, na última terça-feira (5), pela Copa Libertadores — a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) obriga que todos os envolvidos nos eventos testem negativo para coronavírus, diferentemente da entidade nacional(CBF).
Jair fraturou um osso da mão no jogo diante do Flamengo, no dia 19 de junho, necessitando passar por um processo cirúrgico. Nos treinamentos, ele tem usado uma proteção no membro.
Outro que apareceu no campo neste sábado no centro de treinamentos (e de chuteiras) foi o atacante Keno. Ele está em transição física depois de uma lesão muscular ocorrida em outra partida diante do Urubu, mas pela Copa do Brasil, no último dia 22. Sua volta deverá ser mais demorada.
Após o tricolor paulista, o Galo terá pela frente o Urubu, na quarta-feira (13), no Maracanã, pela volta das oitavas do mata-mata brasileiro. Na ida, houve vitória atleticana por 2 a 1.
Provável Atlético: Everson; Mariano, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Otávio, Nacho Fernández e Matías Zaracho (Rubens); Hulk e Eduardo Vargas.