Camisa 7

Galo: Hulk passa primeiro jogo de 2023 sem marcar, mas é decisivo

Artilheiro do Estadual com sete gols, Hulk retornou ao Galo após cumprir o isolamento da Covid-19

Por Giovanna Pires
Publicado em 27 de fevereiro de 2023 | 12:00
 
 
Patrick marcou o gol alvinegro no clássico, após cobrança de falta do atacante Hulk Pedro Souza/Atlético

Já são sete gols com a camisa do Atlético em 2023, mas a partida contra o América no sábado (25) foi o primeiro jogo que Hulk passou em branco. Após cumprir o isolamento da Covid-19, o atacante ficou os 90 minutos em campo no clássico e não balançou as redes. Mesmo assim, Hulk foi decisivo no lance do gol, cobrando a falta para Patrick fazer de cabeça. 

Leia mais: Atlético: Coudet segue sem vencer clássicos no Brasil

Antes do clássico contra o Coelho, Hulk havia entrado em campo cinco vezes nesta temporada e balançado as redes em todas. São sete gols marcados, o que coloca Hulk no topo da artilharia do Campeonato Mineiro. Gilberto, do Cruzeiro, é o vice e tem três. O atacante marcou contra a Caldense (duas), o Tombense, o Democrata de Sete Lagoas (duas), o Cruzeiro e a Patrocinense.

O artilheiro desfalcou o Galo em duas partidas nesta temporada e só nesses dois compromissos que o jogador não foi decisivo. Na quarta-feira (22), contra o Carabobo, Hulk não esteve em campo, porque testou positivo para a Covid-19. Antes, na 3ª rodada do Campeonato Mineiro, o jogador foi poupado e ficou de fora da viagem a Ipatinga. 

Leia mais: Hulk é a esperança do Galo no jogo de volta da Libertadores no Mineirão

Diante do América no Mineirão, Hulk não balançou as redes, mas participou do lance do gol alvinegro. O Galo não estava bem na partida e, na primeira chance da equipe, o atacante fez uma grande cobrança de falta que parou no travessão do goleiro Matheus Cavichioli. Livre de marcação, Patrick pegou a sobra e cabeceou no fundo das redes, abrindo o placar aos 22 minutos. 

Com isso, Hulk participou de gols em todas as vezes em que esteve em campo. Na rodada anterior pelo Estadual, o atacante foi poupado por Coudet e ficou no banco de reservas, mas no fim da segunda etapa, quando o Atlético empatava por 1 a 1 com o Patrocinense, Hulk entrou em campo e precisou de poucos minutos para resolver a situação. O camisa 7 abusou da individualidade e fez um golaço de perna direita.