A derrota para o América neste sábado (7) foi apenas a segunda do técnico Antonio Turco Mohamed sob o comando do Atlético. O treinador argentino, na coletiva após a partida, falou várias vezes sobre levantar a cabeça após o tropeço. Já nesta quarta-feira (11), o Galo encara o Red Bull Bragantino, também pelo Brasileirão.

O Galo não perdia desde fevereiro, quando foi derrotado pela URT em jogo fora de casa, válido pelo Campeonato Mineiro. Mesmo sem perder, a situação estremeceu quando amargou uma sequência ruim de três empates, em abril. 

Antes de perder neste sábado (7), o Galo venceu o próprio América na terça-feira, só que pela Libertadores. Turco, após o triunfo falou sobre a importância daquela vitória, que poderia dar um gás extra e mais confiança à equipe. 

Já neste sábado (7), o Atlético entrou sem concentração no início do primeiro tempo e o América acabou aproveitando a oportunidade para abrir o placar. O treinador alvinegro lamentou a derrota do Galo, mas enfatizou a resiliência do grupo, que deve superar o resultado ruim. 

“Entramos desconcentrados, vou usar essa palavra, e isso não pode acontecer em uma equipe que quer ganhar. Vou repetir: o mais importante é como nos levantamos após a derrota. Tem muito tempo que não perdíamos como mandante. Agora é voltar a construir, degrau por degrau, passo a passo, tendo humildade, sabendo o que passou e o que deixamos de fazer. Cada um sabe o que deixou. Então é assim que a equipe fica forte", afirmou o comandante.